O sistema de Voip traz muita praticidade e eficiência para as empresas, e um dos seus principais serviços é o PABX (Private Automatic Branch Exchange).

O PABX é um equipamento responsável por centralizar todas as linhas e ramais de uma organização, tornando a comunicação mais segura e eficiente.

Porém, com o conceito de armazenamento em nuvem e com a tecnologia cada vez mais avançada, também é possível utilizar o serviço do PABX em nuvem. Esse sistema contribui para facilitar o acesso do cliente ao PABX e torná-lo ainda mais seguro. Para acessar o serviço na nuvem basta utilizar a internet através de um roteador de alta velocidade.

Apresentaremos a seguir as 5 principais vantagens de adotar o serviço PABX na nuvem:

1- Redução de custos

Com o PABX na nuvem, os sistemas de internet e telefone são conectados entre si, o que reduz o valor das tarifas de chamadas, com relação ao modelo de telefonia tradicional. Se na sua empresa são feitas muitas chamadas interurbanas ou internacionais, a sua economia nas ligações pode chegar a até 70% por mês.

Com essa redução de custos significativa nas chamadas, você pode direcionar seus investimentos para outras áreas da empresa.

2- Maior segurança

O PABX em nuvem utiliza serviços de voz e de dados e todos os seus processos são gerenciados com muito mais segurança. Seu sistema permite gravar chamadas e implementar uma resposta de atendimento automático para televendas. Tudo de forma extremamente segura.

3- Elimina gastos com manutenção

O PABX convencional pode apresentar inatividade, em caso de falhas, e gerar custos para dar manutenção com o tempo. Isso gera grande transtorno para a empresa, pois um sistema de chamadas inativo pode impactar diretamente na produtividade dos funcionários que dependem de fazer ligações durante o seu trabalho.

Não que o PABX em nuvem não apresente falhas, ele pode falhar sim, porém com uma frequência muito menor e com os provedores de internet de banda larga, o usuário quase não percebe, pois, normalmente os sistemas são duplicados e se um falhar o outro é acionado de forma automática.

4- Maior produtividade

Com o servidor na nuvem o colaborador pode se conectar de forma remota de qualquer lugar que ele estiver, através de uma conexão de internet. Basta informar o IP, a senha e o ramal e enviar ao gestor o relatório de produtividade.

Além disso, é possível também mensurar qual está sendo o custo gasto em cada ligação, o que ajuda a medir a produtividade dos colaboradores.

5- Integração do sistema

Poder integrar o sistema de chamadas, mensagens e internet, principalmente para empresas de call center, é fundamental, pois assim todas as informações são concentradas em um único banco de dados que fica armazenado na nuvem.

Isso simplifica o trabalho dos profissionais, uma vez que todo o histórico do cliente encontra-se concentrado em uma mesma base, otimizando assim o seu tempo e contribuindo para um atendimento mais ágil e eficiente.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre os benefícios do PABX em nuvem, que tal conhecer alguns casos de sucesso de empresas que utilizam essa tecnologia? Acesse o nosso site e confira: www.voipmundotelecom.com.br